quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Assinatura de Jesus - Brennan Manning (atualizado)

Clique aqui para fazer o download de "A Assinatura de Jesus", de Brennan Manning.


Livro - formatos EPUB, MOBI e PDF.

Tamanho: 97,01 mb


Voz: Raquel

Neste livro entreguei meu coração e meu discurso para ele ser o que é: grosseiro e afável, áspero e compassivo, íntegro e abalado, honesto e provocante, extraído dos tonéis da vida.
A palavra profética convoca incessantemente a igreja de volta à pureza do evangelho e ao escândalo da cruz. Em suas numerosas cartas, Paulo reforça que seguir Jesus é tomar a estrada principal até o Calvário. Espalhados ao longo da estrada jazem os esqueletos de nosso ego, os cadáveres de nossas fantasias de controle e os estilhaços da hipocrisia, da espiritualidade auto-indulgente e da ausência de liberdade.
A maior carência de nosso tempo é de uma igreja que se torne o que ela raramente tem sido: o corpo de Cristo com a face voltada para o mundo, amando aos outros independentemente de religião ou cultura, derramando-se numa vida de serviço, oferecendo esperança a um mundo aterrorizado e apresentando-se como alternativa genuína ao presente estado de coisas. "A igreja digna desse nome é um grupo de pessoas no qual o amor de Deus quebrou o feitiço dos demônios e falsos deuses que estão produzindo neste momento uma fissura no mundo."[1]
Não quero a religião dura e visceral que prefere ter Clint Eastwood, e não Jesus, como herói; nem a religião especulativa que tende a aprisionar o evangelho nos salões da erudição; tampouco aquela barulhenta e indulgente, que é um apelo grosseiro à emotividade. Anseio por entusiasmo, inteligência e compaixão numa igreja despojada, que acene gentilmente para que o mundo venha desfrutar da paz e unidade que possuímos pela presença do Espírito em nosso meio.
A assinatura de Jesus, ou seja, a cruz, é a expressão última do amor de Deus pelo mundo. E do Cristo crucificado e ressurreto apenas a Igreja que traz a marca de sua assinatura; apenas aquela que está voltada para fora de si mesma e percorre com ele o caminho da cruz. A igreja que se volta para dentro, em disputas internas e discordâncias teológicas, perde a identidade e a missão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do livro, é de uma serenidade e profundidade espiritual marcante, nos ensina a ter compromisso verdadeiro com Jessus de forma que poucos relatam.

ebooks evangélicos

Meu MSN

Arquivo do blog