quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESTUDOS NO SERMÃO DO MONTE

Clique nos links abaixo para fazer o download do livro "Estudo no Sermão do Monte", de Martyn Lloyd-Jones.
Este livro apresenta cerca de 600 páginas, por isto mesmo,  o arquivo é um tanto pesado, mas compensa cada minuto gasto no download.


Arquivo único: Megaupload

tamanho: 382 mb



02 arquivos: Mediafire ( é necessário baixar os dois arquivos):
parte 01        200 mb
parte 02        178 mb

Obs.: Caso prefira fazer o download dos arquivos por capítulo clique aqui para acessar uma pasta compartilhada no Mediafire.


"É isso que compreendo por pano de fundo e introdução. Entretanto, vamos dar um passo avante, enfrentando juntos uma outra questão vital. A quem se destina esse Sermão do Monte? A quem ele é aplicável? Realmente, qual é o seu propósito? e qual é a sua relevância? Quanto a isso, tem havido certo número de opiniões conflitantes. Já houve o chamado ponto de vista do "evangelho social" no que diz respeito ao Sermão do Monte. Tudo se resume no seguinte, conforme a opinião de alguns: esse sermão é tudo quanto realmente tem importância em todo o Novo Testamento; e aí reside a base do assim chamado evangelho social. Dizem-nos que ali foram estabelecidos os princípios de acordo com os quais os homens deveriam viver, pois tudo quanto teríamos de fazer seria aplicar o Sermão do Monte. Destarte, poderíamos inaugurar na terra o reino de Deus, seriam descontinuados os conflitos armados, e todas as nossas tribulações tornar-se-iam desnecessárias. Assim garante, mui tipicamente, o evan­gelho social. Mas não precisamos desperdiçar tempo com considerações sobre o mesmo. Já se tornou obsoleto; só pode ser encontrado entre certas pessoas a quem eu poderia descrever como remanescentes e relíquias da mentalidade de trinta anos passados. As duas grandes guerras mundiais abalaram essa posição até aos próprios alicerces. Por mais críticos que nos declaremos contra o movimento de Barth, no campo teológico, devido a certos aspectos, ainda assim temos de reconhecer o seguinte: ele fez o evangelho social parecer totalmente ridículo, de uma vez para sempre. Naturalmente, porém, a resposta real, que derruba por terra essa perspectiva do Sermão do Monte é aquela que salienta que tal posição sempre ignorou as bem- aventuranças, ou seja, aquelas afirmações com as quais o Sermão do Monte tem início: "Bem-aventurados os humildes de espírito"; "Bem-aventurados os que choram". Conforme espero poder mostrar a você, essas afirmações indicam que ninguém pode viver por si mesmo o Sermão do Monte, sem ajuda do alto. Os defensores do evangelho social, tendo ignorado convenientemente as bem-aventuranças, em seguida passaram apressadamente a considerar as injunções pormeno­rizadas que ali existem, e então disseram: "Isto é o evangelho"."



2 comentários:

assembleiabelem disse...

Conheça o verdadeiro significado da PALAVRA RATIMBUM

http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

Qual o erro no CD da Damares, Existe varios, conheça um

http://www.assembleiabelem.br22.com/word/musica4.html

A Proveite e conheça nosso site

www.assembleiabelem.br22.com

Deputada Lauriete disse...

Estou te seguindo!
adicionei vc no google friends do meu blog e gostaria que você me seguisse.
Obrigada.
Parabéns pelo trabalho e muito sucesso!


Lauriete
http://cantoralauriete.blogspot.com/

ebooks evangélicos

Meu MSN

Arquivo do blog